Incisão
Miguel Palma
24/3/2018

18/4/2018
22:00
Exposição

Incisão é uma exposição composta por imagens de três objectos: uma luva (Golden Gate Bridge, 2018), um telecomando (Several Channels, 2018) e uma mira telescópica (1 Click 1/8, 2018). São objectos que nos remetem para a ideia de distância, uma vez que têm a funcionalidade de mediar uma ligação sensorial - táctil, visual e auditiva. Estas mediações funcionam como pontes que inscrevem uma incisão na paisagem, uma linha que une dois pontos. Deslocados da sua função original, estes objectos estão agora no centro do olhar do espectador, são os protagonistas e não os intermediários. O fundo por trás das peças tem uma organização mondriana, como se se tratassem de pantones ou testes de cor, o que sugere um exercício de inquérito visual.


Bio

Miguel Palma
Nasceu em 1964 em Lisboa, onde vive e trabalha atualmente. O seu percurso artístico caracterizado pela forte componente escultórica, distingue-se sobretudo pelas instalações improváveis. Trabalha frequentemente em colaboração com equipas de engenheiros, mecânicos, carpinteiros e biólogos, entre outros especialistas. A sua produção tem um carácter híbrido, ligado à produção industrial do século XX. A obra de Palma aborda frequentemente o modo como a tecnologia tem influenciado a vida do homem moderno, a sua relação com o ambiente e as ideias de conforto humano ou a ideia de poder. Paralelamente às instalações, utiliza o desenho, o vídeo e a performance.

18.03.24 - Miguel Palma - Incisão

Projeto:

Mupi Gallery

Galeria

Press

Saco Azul, Maus Hábitos,

Rua Passos Manuel 178

4º andar

4000-382 Porto


Produção & Programação Artística

sacoazul@maushabitos.com

danielpires@maushabitos.com

Assessoria de Imprensa

imprensa@maushabitos.com


18.03.24 - Miguel Palma - Incisão

powered by

18.03.24 - Miguel Palma - Incisão
18.03.24 - Miguel Palma - Incisão
sacoazul.org desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile