The Medium is Not the Message

Nuno Pimenta
18/11/2017

10/12/2017
22:00
Exposição

Numa fase em que a tecnologia e processo apresentam uma conquista de maior predominância e deslumbramento no espaço artístico, tanto na criação como nos formato finais, toma-se aqui como desafio a provocação da premissa The medium is the Message.

A partir da interpretação demasiado literal e distorcida, que se tem tornado cada vez mais verdade, da célebre dissertação de Marshall McLuhan, somos convidados a compreender como podemos reorganizar o espaço-conteúdo vs meio no contexto da criação artística sobre suporte tecnológico.

Tomando o desafio expositivo físico, Nuno Pimenta é convidado a interpretar a premissa ocupando a sala de exposições com uma instalação própria. Por sua vez 3 agentes ligados de forma diferente ao processo artístico são convidados a escrever sobre a mesma, alargado a reflexão a outros formatos não físicos.

"Media, by altering the environment, evoke in us unique ratios of sense perceptions. The extension of any one sense alters the way we think and act - the way we perceive the world.
When these ratios change, men change."
Marshall McLuhan

17.11.18 - The Medium is Not the Message

Projeto:

E Agora

Galeria

Press

Saco Azul, Maus Hábitos,

Rua Passos Manuel 178

4º andar

4000-382 Porto


Produção & Programação Artística

sacoazul@maushabitos.com

danielpires@maushabitos.com

Assessoria de Imprensa

imprensa@maushabitos.com


17.11.18 - The Medium is Not the Message

powered by

17.11.18 - The Medium is Not the Message
17.11.18 - The Medium is Not the Message
sacoazul.org desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile