Lançamento Publicação Final
Ao Monte
1/4/2017
17:30
Lançamento

A fechar a sua última exposição, o AO MONTE apresenta a sua publicação final, que remata e conclui o projeto de edição de livros de artista por colectivos da cidade do Porto.

Esta publicação documenta a ação do projeto AO MONTE ao longo do ultimo ano e meio, e, com a participação de Sandra Vieira Jürgens e Samuel Silva, reflete também sobre a ideia de livro de artista, colectivo e de construção cultural e urbana através das constelações de grupo.

O seu lançamento marca também o fecho da exposição final do projeto, onde se apresenta a coleção produzida de livros de artistas, e é acompanhado pelo lançamento da publicação APNEIA, que também conclui este projeto de residências em par.

Tudo isto tem lugar no dia em que o Maus Hábitos celebra o seu 16º Aniversário, que conta com uma feira de publicações artísticas e Djsets durante a tarde, bem como um workshop Queer pela bienal BoCA. À noite a celebração continua com um concerto de HHY & The Macumbas e Djsets que se prolongam até de madrugada. A entrada é gratuita até à meia noite.

O projeto Ao Monte procurou registar, ao longo do último ano e meio, o trabalho desenvolvido por alguns colectivos e grupos informais de artistas que nos últimos 15 anos marcaram a cidade do Porto. Através do convite a idealizarem e produzirem um livro de artista em regime de residência, o projeto Ao Monte deu o mote para o reencontro ou para a continuação do trabalho que estes foram desenvolvendo.

Os livros de artista que foram produzidos no decorrer do Ao Monte são documentos que assinalam e inscrevem o trabalho artístico destes grupos através da produção de novas criações, que ultrapassam a função de mero repositório e surgem aqui como registos presentes e atuantes.

A coleção final Ao Monte compõe-se de livros de artista produzidos pelos colectivos participantes: a Rua do Sol 178, Fundação, A Sala, Senhorio, Inter-disciplinar-idade, Embankment e Artemosferas.

Ao Monte é um projeto de Carmo Azeredo, Felícia Teixeira e João Brojo, que resulta da colaboração entre a Saco Azul, o Maus Hábitos e a Cooperativa Árvore.

Agradecimento especial à Carolina Grilo Santos, Daniel Pires, Rui Mascarenhas e Rui Silvestre.

17.04.01 - Ao Monte - Lançamento Publicação Final

Projeto:

Ao Monte

Ficha Técnica

Artista: Tales Frey
Peça: “Finitas Contagens Para Infinitas Variações”
Performer: Tales Frey
Curadoria: Carmo Osul
Produção: Carmo Osul e Carolina Santos
Agradecimentos: André Covas
Projecto: Lorem Ipsum

Galeria

Press

Saco Azul, Maus Hábitos,

Rua Passos Manuel 178

4º andar

4000-382 Porto


Produção & Programação Artística

sacoazul@maushabitos.com

danielpires@maushabitos.com

Assessoria de Imprensa

imprensa@maushabitos.com


17.04.01 - Ao Monte - Lançamento Publicação Final

powered by

17.04.01 - Ao Monte - Lançamento Publicação Final
17.04.01 - Ao Monte - Lançamento Publicação Final
sacoazul.org desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile