A Minha Voz
Sara Correia
19/10/2016

13/11/2016
20:00
Exposição

Este trabalho é sobre o João. É sobre o autismo. O autismo é uma forma muito particular de estar no mundo e de construir uma realidade para si mesmo, que representa quase sempre dificuldades na comunicação e interacção social e padrões de comportamento repetitivos.

O João tem 20 anos e foi diagnosticado aos 3. Não anda na escola, não pega num livro para ler, não vê televisão e nunca usou um computador ou telefone.

Não fala, mas desde pequeno que escreve. Escreve sobre a atualidade, sobre o futuro, abordando vários temas com uma rapidez e lucidez estonteantes, como se tivesse acesso à informação de uma forma que desconhecemos (em 2014 o seu livro “O menino de Deus” lançado pela Porto Editora foi bestseller).

A Sara acompanhou o João durante quase 1 ano, e foi testemunha da sua escrita, dos seus pensamentos e vontades. Quando o João conheceu a Sara, escreveu-lhe sobre aquilo que pensa sobre a Fotografia. O João sabe que a palavra não é um meio absoluto de comunicação e acredita que a fotografia é uma forma poderosa de despertar consciências. A Sara Aceitou fazer o trabalho para dar mais uma voz à sua causa e à temática do autismo. E a viagem foi de um enorme crescimento pessoal para ela, como ser humano, como mãe e como fotógrafa.

16.10.19 - Sara Correia - A Minha Voz

Projeto:

Mupi Gallery

Galeria

Press

Saco Azul, Maus Hábitos,

Rua Passos Manuel 178

4º andar

4000-382 Porto


Produção & Programação Artística

sacoazul@maushabitos.com

danielpires@maushabitos.com

Assessoria de Imprensa

imprensa@maushabitos.com


16.10.19 - Sara Correia - A Minha Voz

powered by

16.10.19 - Sara Correia - A Minha Voz
16.10.19 - Sara Correia - A Minha Voz
sacoazul.org desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile