Exposição Pódio Apneia.1
João Leal + Alexandra Rafael
24/10/2015

11/11/2015
20:30
Exposição

O projeto Apneia apresenta o resultado do trabalho desenvolvido na 1a residência artística com Alexandra Rafael e João Leal, numa exposição que explora o cruzamento e diálogo de objetos construídos a partir (e por consequência) da experimentação de cada artista.

Por um lado Alexandra Rafael trabalha o conceito da ação enquanto transformação emocional e/ou matérica, suportando e arrastando nos seus desenhos tanto o peso da sua memória como a fragilidade da sua construção. Por outro, João Leal parte de uma relação com o próprio público, onde as pessoas são ativadoras da construção de uma sequência de imagens fílmicas, suportada por mecanismos analógicos. A exposição revela-se, assim, como um lugar comum de transformação e inquietação, entre o caos da construção de uma imagem e o sublime do seu fim.

Apneia é uma plataforma desenvolvida pelos artistas Hugo Soares, João Gigante e Reis Valdrez, assente no apoio à produção e teorização das artes plásticas, através da criação de residências artísticas. Pretende convocar individualidades distintas, unidas por um pensar artístico comum, e programar cada residência através de diálogos entre os artistas e da exposição pública do trabalho desenvolvido, promovendo a ligação de artistas emergentes e outros mais experientes, a produção de objetos culturais e a manutenção do pensamento crítico e teórico. Cada residência arranca com uma prova de esforço expositiva na Árvore, e termina com uma exposição no Maus Hábitos, onde os artistas apresentam as consequências da sua residência.

Apneia.1
- Conversa com os artistas, dia 16.9, às 18h no Maus Hábitos
- Exposição Sprint dia 17.9, às 17h na Árvore
- Exposição final dia 24.10, às 21h no Maus Hábitos. Em exposição até 11.11

16.02.19 - Exposição Pódio Alexandra João

Projeto:

Apneia

Galeria

Press

Saco Azul, Maus Hábitos,

Rua Passos Manuel 178

4º andar

4000-382 Porto


Produção & Programação Artística

sacoazul@maushabitos.com

danielpires@maushabitos.com

Assessoria de Imprensa

imprensa@maushabitos.com


16.02.19 - Exposição Pódio Alexandra João

powered by

16.02.19 - Exposição Pódio Alexandra João
16.02.19 - Exposição Pódio Alexandra João
sacoazul.org desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile