Floating Islands
1/8/2015

12/9/2015
16:00
Exposição

Uma exposição colaborativa entre Porto e Colónia

André Covas, Carmo Osul, Dennis Freischlad, Hugo Soares, João Gigante, Linda Nadji, Paul Leo, Peter Schloss, Reis Valdrez, Yvonne Klasen

Inauguração Sábado, 1 de Agosto às 17h - Até 12 de Setembro

Um grupo de ilhas flutuantes constitui um arquipélago sem formação fixa. As ilhas estão à mercê de ventos e correntes que agarram os seus contornos, abaixo e acima da água, por isso tanto podem estar à mão de semear umas das outras, como distantes a seguir.

O tempo de viagem entre elas é imprevisível, as rotas torcem-se e desviam-se.

No entanto, ideias movem-se entre as ilhas como navios mercantis. Algumas nunca chegam ao seu destino, são levadas por uma qualquer corrente e desaparecem para além da linha de horizonte. As que chegam ao seu destino submetem-se a um processo de aculturação. Como na ilha de Ellis, nomes são mal entendidos, transpostos para uma língua estranha ao seu som original. Algumas ideias são postas em quarentena por tempo indefinido.

Mas outras ideias transpõem estes obstáculos, e quando vingam num par de ilhas, são recebidas calorosamente por outras, e esgueiram-se para as restantes como num barco de contrabando na calada da noite. Alianças entre ilhas são formadas, são feitas tentativas de criar uma federação.

Em alguns dias, quando a ilhas convergem umas próximo das outras, são feitas eleições e aprovam-se leis entre elas. São atirados grossos cabos duma ilha para outra, e por um momento as ilhas formam uma jangada.

Floating Islands é um projecto promovido pela Saco Azul Associação Cultural em conjunto com o Maus Hábitos, a Cooperativa Árvore e a Quinta da Mestra, com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura/ DGARTES e o Município do Porto.

Galeria

Press

Outros eventos do mesmo projeto

Saco Azul, Maus Hábitos,

Rua Passos Manuel 178

4º andar

4000-382 Porto


Produção & Programação Artística

sacoazul@maushabitos.com

danielpires@maushabitos.com

Assessoria de Imprensa

imprensa@maushabitos.com


15.08.01 - Floating Islands

powered by

15.08.01 - Floating Islands
15.08.01 - Floating Islands
sacoazul.org desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile